Synergy



Synergy é um software que já utilizo a algum tempo, ele é de uma simplicidade sem igual. A finalidade é conseguirmos utilizar o mesmo teclado e mouse em vários computadores diferente que estão na mesma rede.

Um ótimo caso de uso é você ter a sua estação de trabalho e mais alguma tela de monitoração por perto, lugar inclusive onde você consulta alguma informação com certa frequência. Nessa configuração o normal é existir um teclado e mouse extra(mesmo que sem fio que fique escondido) ou conexão RDP ou SSH para a monitoração.

Sempre usei o Synergy em ambientes linux, confesso que desconhecia a sua existência para OSX. De qualquer maneira a tela de configuração é exatamente igual. Vamos iniciar a configuração e tenho certeza que tudo vai ficar mais fácil :)

Uma das maquinas precisa ser o servidor, lugar onde vamos configurar as demais telas e também lugar onde o teclado e mouse vão estar plugados permanentemente.


É possível proteger sua conexão através de senha, evitando assim que alguma outra pessoa possa se conectar no servidor. No meu caso, não utilizo, deixei o checkbox desmarcado.


Através da opção "Configure Server" para indicar as telas que deseja utilizar com o Synergy.


Para adicionar uma nova tela arraste o ícone do monitor. Importante lembrar que o nome W7 da imagem é apenas para organizar, você pode escrever qualquer coisa.


Atenção pois o nome agora precisa ser exatamente o hostname da maquina que deseja utilizar.


Fácil não? Não sei como esse post ficou tantos meses na lista de rascunho do blog. Agora é iniciar o servidor e na maquina cliente ao indicar o ip do servidor. 


Postagens mais visitadas deste blog

MySQL Cluster

Python + Fluentd

MariaDB Galera Cluster c/ HAProxy e Pacemaker