Criando seu proprio .cer e .key para celulares Nokia

Se você possui um celular Nokia provavelmente já se interessou por instalar um programa genérico e esbarrou com aquele alerta informando que o software não é certificado e por isso você não esta autorizado a instalar no celular.

Algumas pessoas recomendam desbloquear o aparelho para nunca mais ter problemas com isso. Eu particularmente não gosto da ideia de desbloquear o aparelho porque se pensarmos em segurança, esta atitude não é a mais segura.

Prefiro ter o meu próprio certificado, com isso toda vez que preciso instalar algum app utilizo o "SignSiS" para aplicar o meu certificado no aplicativo desejado e desta forma o aparelho não reclama da autenticidade do arquivo .sis/.sisx a ser instalado.

Vamos por a mão na massa?

Primeiramente acesse o site: "http://cer.opda.cn/en/" e vamos criar nosso certificado. No canto superior direito tem um link para criar um login.
Apos clicar em "Register", conforme a imagem acima, preencha o formulário que irá aparecer.


Depois de criar o login, você vai passar a ter acesso aos recursos do site, clique em: "Apply cer" e preencha o formulário que irá aparecer(imagem abaixo)

Apos preencher os dados é só aguardar pois o certificado nem sempre fica pronto na mesma hora. Estou no segundo celular nokia, O primeiro o certificado levou 48h para ficar pronto. Tive sorte no segundo, pois ficou pronto em 30min.

Diferença grande não é? Eu confesso que não entendo os critérios do site para a criação do certificado.

Para monitorar o certificado, acesse o site e clique em "My Certificate". Quando estiver pronto você tera acesso a uma tela assim:

Quando o certificado estiver pronto é necessário baixá-lo. Para isso clique com botão direito sobre o link .cer e clique em "save link as"(meu firefox esta em inglês)

Estamos quase concluindo todo processo. Precisamos agora do software SignSiS.


Baixei o meu do link: "http://symbian-freeware.web.id/wp-content/uploads/2008/04/signsis.zip"

Caso o link esteja quebrado, uma rápida pesquisa no Google por SignSIS vai retornar vários outros links. Apos baixar o software SignSIS você vai precisar preencher apenas 4 itens:

Postagens mais visitadas deste blog

Python + Fluentd

Lab com video, RTSP e Kubernetes

MariaDB Galera Cluster c/ HAProxy e Pacemaker